PRAZO DE ENTREGA
Estaremos em férias coletivas de 20/12/2023 a 02/01/2024.
Pedidos realizados no período serão despachados a partir do dia 03 de janeiro DE 2024, de acordo com a ordem vendida.
O prazo de entrega passa a contar a partir da data do faturamento (emissão da nota fiscal) de seu pedido!
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.
Para fim de evitar transtornos após a sua compra se atente nos seguintes itens:
- Descrição do Produto (Características e Especificações Gerais);
- Informações Técnicas;
- Dimensões do Produto;
- Sugestão de Aplicação;
- Conteúdo da Embalagem.
1. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, todas as máquinas de costura passam por revisão e conferência técnica antes do envio para o cliente. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo e-mail lojavirtual@silmaq.com.br em até 48 horas.
2. Troca ou cancelamento da compra
A devolução ou troca do produto por defeito só pode ser feita de acordo com o artigo 26 do CDC: quando há defeito aparente no produto o prazo de reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis que são contados a partir da data da compra.
A devolução de qualquer produto por arrependimento de compra só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente pelo e-mail lojavirtual@silmaq.com.br e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.
Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)
É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
3. Prazo para resolução da troca
A Silmaq tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.
4. Restituição do valor pago
- Como são feitos os estornos no PagSeguro?
O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado:
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.
O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro, Boleto e Depósito em Conta: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
POLÍTICA DE ENTREGA
SEDEX
Forma de entrega:
O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Tentativas de entrega:
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
PAC
Local de entrega:
Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída).
Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.
RETIRAR PESSOALMENTE
Disponível apenas para Blumenau e região. Nesta modalidade após o cliente efetuar a compra e o pagamento for aprovado o responsável pela Loja Virtual entra em contato com o cliente para liberar a retirada do produto, o prazo de Máquinas Domésticas é de no mínimo um dia útil até a revisão do equipamento, em caso das demais peças o prazo é de no máximo um dia útil até a separação dos produtos.
*Em caso de retirada em filiais (frete grátis) necessário aguardar saída de caminhão da Matriz (Blumenau) até filiais.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Loja Virtual Silmaq visa com sua Política de Privacidade manter os dados de seus clientes seguros durante todo o processo de navegação e compras no site. Para realizar compras na Loja Virtual Silmaq é necessário o fornecimento de seus dados pessoais para o preenchimento de sua ficha cadastral.
De nenhuma forma seus dados serão fornecidos e compartilhados com terceiros sem a sua autorização, exceto no processo de cobrança e entrega do seu pedido, pois são estritamente necessários para que sua encomenda seja entregue dentro do prazo e com total segurança. Serão solicitados no cadastro: nome, endereço, e-mail, CPF, telefone e demais dados. Seu e-mail será utilizado apenas para envio de informações sobre suas compras e para o envio da newsletter com novidades semanais e promoções de nossa loja.
Utilizamos Cookies para a coleta de dados de sua navegação, no qual identificamos o seu navegador ou dispositivo de acesso, além de outras informações que são geradas durante a navegação. Essa coleta de informações é convertida em uma estratégia para aprimoramento da sua experiência de compra e navegação pelo site.
Para sua segurança o tráfego de dados do site é criptografado, contamos com a tecnologia proveniente do certificado SSL (Secure Socket Layer). Este é um método padrão utilizado na Internet que protege a comunicação gerada entre você e nossa loja.
Lembrando que para a nossa política de privacidade funcionar é recomendado que você não compartilhe seus dados cadastrais com pessoas terceiras, mesmo sendo esses amigos ou parentes.
FORMAS DE PAGAMENTO
Para efetuar o pagamento de seu pedido trabalhamos com o PagSeguro. Esta é uma ferramenta versátil e segura para realizar seus pagamentos.
Qual o prazo de compensação do pagamento?
Como acompanhar o status do pagamento?
Quais são os status de pagamento?
Quais as formas de pagamento aceitas?
O que fazer caso minha compra com cartão for cancelada?
O que significa pagamento "Em análise"?
Compre sua máquina de costura doméstica de quem tem experiência de mais de 36 anos! Hoje a Silmaq comercializa as melhores marcas do mundo e é a maior do Brasil no seu segmento de atuação, comercializando cerca de 2.000 máquinas/mês!