Políticas da loja

PRAZO DE ENTREGA

Estaremos em férias coletivas de 20/12/2023 a 02/01/2024.
Pedidos realizados no período serão despachados a partir do dia 03 de janeiro DE 2024, de acordo com a ordem vendida.

O prazo de entrega passa a contar a partir da data do faturamento (emissão da nota fiscal) de seu pedido!

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.
Para fim de evitar transtornos após a sua compra se atente nos seguintes itens:
- Descrição do Produto (Características e Especificações Gerais);
- Informações Técnicas;
- Dimensões do Produto;
- Sugestão de Aplicação;
- Conteúdo da Embalagem.

1. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, todas as máquinas de costura passam por revisão e conferência técnica antes do envio para o cliente. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo e-mail lojavirtual@silmaq.com.br em até 48 horas.

2. Troca ou cancelamento da compra

A devolução ou troca do produto por defeito só pode ser feita de acordo com o artigo 26 do CDC: quando há defeito aparente no produto o prazo de reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis que são contados a partir da data da compra.
A devolução de qualquer produto por arrependimento de compra só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente pelo e-mail lojavirtual@silmaq.com.br e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.
Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)
É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

3. Prazo para resolução da troca

A Silmaq tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

4. Restituição do valor pago

- Como são feitos os estornos no PagSeguro?

O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado:
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.
O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro, Boleto e Depósito em Conta: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

POLÍTICA DE ENTREGA

SEDEX

Forma de entrega:
O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Tentativas de entrega:
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.

Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

PAC

Local de entrega:
Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída).
Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.

RETIRAR PESSOALMENTE

Disponível apenas para Blumenau e região. Nesta modalidade após o cliente efetuar a compra e o pagamento for aprovado o responsável pela Loja Virtual entra em contato com o cliente para liberar a retirada do produto, o prazo de Máquinas Domésticas é de no mínimo um dia útil até a revisão do equipamento, em caso das demais peças o prazo é de no máximo um dia útil até a separação dos produtos.

*Em caso de retirada em filiais (frete grátis) necessário aguardar saída de caminhão da Matriz (Blumenau) até filiais.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Loja Virtual Silmaq visa com sua Política de Privacidade manter os dados de seus clientes seguros durante todo o processo de navegação e compras no site. Para realizar compras na Loja Virtual Silmaq é necessário o fornecimento de seus dados pessoais para o preenchimento de sua ficha cadastral.

De nenhuma forma seus dados serão fornecidos e compartilhados com terceiros sem a sua autorização, exceto no processo de cobrança e entrega do seu pedido, pois são estritamente necessários para que sua encomenda seja entregue dentro do prazo e com total segurança. Serão solicitados no cadastro: nome, endereço, e-mail, CPF, telefone e demais dados. Seu e-mail será utilizado apenas para envio de informações sobre suas compras e para o envio da newsletter com novidades semanais e promoções de nossa loja.

Utilizamos Cookies para a coleta de dados de sua navegação, no qual identificamos o seu navegador ou dispositivo de acesso, além de outras informações que são geradas durante a navegação. Essa coleta de informações é convertida em uma estratégia para aprimoramento da sua experiência de compra e navegação pelo site.

Para sua segurança o tráfego de dados do site é criptografado, contamos com a tecnologia proveniente do certificado SSL (Secure Socket Layer). Este é um método padrão utilizado na Internet que protege a comunicação gerada entre você e nossa loja.

Lembrando que para a nossa política de privacidade funcionar é recomendado que você não compartilhe seus dados cadastrais com pessoas terceiras, mesmo sendo esses amigos ou parentes.

FORMAS DE PAGAMENTO

Para efetuar o pagamento de seu pedido trabalhamos com o PagSeguro. Esta é uma ferramenta versátil e segura para realizar seus pagamentos.

Qual o prazo de compensação do pagamento?
Como acompanhar o status do pagamento?
Quais são os status de pagamento?
Quais as formas de pagamento aceitas?
O que fazer caso minha compra com cartão for cancelada? 
O que significa pagamento "Em análise"? 

Sobre a loja

Compre sua máquina de costura doméstica de quem tem experiência de mais de 36 anos! Hoje a Silmaq comercializa as melhores marcas do mundo e é a maior do Brasil no seu segmento de atuação, comercializando cerca de 2.000 máquinas/mês!

Social
Pague com
  • Pagali
  • PagSeguro V2
Selos

Silmaq Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda. - CNPJ: 79.922.639/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2024